Lembrem-se do 05 de outubro……

Domingão sem nada pra fazer…..dia passado na casa de mamãe. Ele e sua sábia decisão de assar uma fornada de Croissant. Enquanto espero a massa crescer, checo os e-mails….

 

Dentre alguns SPAM’s, as habituais propagandas das livrarias e alguns e-mails da Pós, surge um PPS que me chama a atenção. O título???

 

Seria engraçado, se não fosse verdadeiro e triste.

 

 

Um sujeito morador em Goiânia, comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente a casa com o aviso: ‘De graça. Se quiser, pode levar’. A geladeira ficou três dias sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: ‘Geladeira à venda por R$ 50,00’. No dia seguinte, ela tinha sido roubada!

 

Cuidado! Esse tipo de gente vota!

 

 

Olhando uma casa para alugar, em São Jose dos Campos, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. A corretora perguntou: ‘O sol nasce no norte?’ Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece) ela disse: ‘Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa ‘.

 

                Ela também vota!

 

 

Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus de uma montadora de aparelhos eletrônicos. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu disse a ele: ‘O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.’ Ele perguntou: ‘Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus?’ Pra acabar logo com o assunto, respondi: ‘Horário de Manaus.’

 

                Ele vota!

 

 

Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, em São Paulo, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral. Estava num conversível, por isso, ‘não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento.’

 

                Ela também vota!

 

 

Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-malas!

 

                Minha cunhada também vota!

 

 

Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa em Moema e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.

 

                Ele também vota!

 

 

Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Minha amiga disse: ‘Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?’ Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem a mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.

 

                Minha amiga também vota!

 

 

Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto Internacional de BH. Fui, então, até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. ‘Apenas me informe… o seu avião já chegou?’

 

                Ela também vota!

 

 

Esperando ser atendido numa pizzaria no Butantã em São Paulo, observei um homem pedindo uma pizza para viagem. Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: ‘Corte em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços.’

 

                Isso mesmo, ele também vota!

 

Agora, você sabe QUEM elege certos políticos.

 

 

Não estou aqui fazendo apologia a esse ou aquele político, mesmo porque esse ano as eleições são municipais e minoritárias. Também não estou colocando vocês leitores do blog e amigos da blogosfera em nenhuma das situações acima descritas, longe disso. Apenas explicito aqui minha insatisfação com o atual sistema democrático brasileiro. Assim como nas melhores escolas da Europa (e por mais incrível que pareça do Brasil também) a Meritocracia já foi identificada como o sistema que mais leva ao crescimento individual e coletivo. Pensem então com cuidado e carinho nas suas ações no dia 05 de outubro…….(Homem do Cafezinho)

Published in: on setembro 21, 2008 at 12:12 pm  Comments (9)  

The URI to TrackBack this entry is: https://frapedecapuccino.wordpress.com/2008/09/21/lembrem-se-do-05-de-outubro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

9 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá! Achei vocês, enfim! Ótimo blog, parabéns!

    E sim… Todos os citados votam, o que me dá muito medo. Aliás, a política brasileira em si me dá medo sempre, mesmo fora da época de eleições…

    Beijo!

  2. Remember, remember the fifthy…

    Lembrei de V de Vingança, um filmaaaaaaaaaaaaaaaço, que não deixa de ter muito a ver com isso.

    Infelizmente, poucas são as pessoas com consciência política. Tem até um post no meu blog sobre esse assunto.

    E o croissant? Ficou bom?
    Beijos, moço

  3. é fato… e o croissant? Ficou bom?!

    rsrsrs

    então né, esse povo vota! uhuu! estou me sentindo mais aliviada agora, pensei q nessas eleições deixariamos de nossos problemas politicos pra trás! Eba eba! Mais 4 anos na roubalheira! Desculpa, generalizei msm… Enfim! Ótimo post, ótimo spam, ótimo… tá, não tem mais ótimo!

    Bj no Homi do Coffee e na Tia do Fefé!

  4. Alias, a Tia do Fefé, morreu?!

  5. ALINE: Que bom que achou…sinta-se em casa e sente-se para tomar uma café. Qual a sua preferência???

    TAYNAR: Pois é, realmente “V” é um ótimo filme, mas como toda adaptação, não chega perto da graphic novel. A intenção foi relamente remeter à essa obra político-ideológica dos tempos modernos, mas as eleições aqui são um mês antes, então ficou só na memória daqueles que conhecem a história do justiceiro V….e sim os croissants ficaram muito bons, pequenos, tipo “coquetel”, mas saborosos, se ainda sobrar algum posto uma foto por aqui…..

    NUCÍFERA: Até estou querendo saber o que houve com ela….deu mesmo uma sumida essa moça!!! Deve estar excursionando por aí procurando os melhores grãos para servir o blend desse blog para vocês!!!

  6. O pior é que, além de votarem, eles votam de 4 em 4 anos. E são muitos. Uma legião.

    Delícia de café.

    Beijos!

  7. Adoro esse filme.
    Mas confesso nunca ter visto a graphic novel.
    “I Found a Reason”, cantanda pelo Cat Power me dá vontade de chorar muito… É perfeita!

    Eu não quero fotos, chefe, quero croissants ;DD

    Beijos

  8. Aliás, imagina como eu fiquei quando li a nota… Só espero que não façam da histópria a merda que fizeram com a Fantástica Fábrica de Chcolate. As vzs tenho muito medo de Tim e Deep juntos…

    besos

  9. Sou fã de expresso curto – mas você já sabe!

    E esperando um novo post né?

    Beijos!


Deixe um comentário

