ALICE, DESCE DO LUSTRE

Minha amiga blogosférica Alice, que se sente muito confortável observando as pessoas de cima de um lustre, ficou um pouco incrédula quanto à minha capacidade de manipular palavras tão bem quanto o faço com os grãos de café. Dedico então estes parcos versos abaixo a ela.

Eles são um exemplo de um exercício que gosto muito de chamar de “pseudo-enrolação”. Qualquer pessoa que tenha um pouco de experiência acadêmica sabe do que eu estou falando. Os alunos têm a plena certeza de que quanto mais escreverem, mais enganarão seus professores, mesmo que não tenham nada a dizer. Assim transformam suas provas em verdadeiros testamentos sem dizer alguma coisa de concreto. Vocês irão perceber ao final dos versos o que quero dizer.

Era uma vez uma garotinha perdida,

sem saber onde estava ou como ali parou.

“Alice, desce do lustre”- alguém lhe rogou.

Foi quando ela, olhando para baixo aturdida

viu a mirá-la um gato de língua comprida.

“Onde eu estou?”- Alice ao gato perguntou.

“Em cima de um lustre!!”- o gato lhe retrucou

Alice sentiu-se então incompreendida.

“Mas isso eu já sabia. Como aqui parei

foi o que quis perguntar! E, mais importante,

de que maneira desse lustre eu descerei?”

Respondeu o gato com olhar penetrante:

“Se tu não sabes como é que eu saberei.

Talvez na próxima não fiques hesitante….”

Pra quem chegou até aqui: Como viram Alice continua no mesmo lugar. Menos mal. É do alto que ela melhor compreende as pessoas e nos brinda com sua visão particular do mundo!!! (Homem do Cafezinho)

Published in: on setembro 15, 2008 at 4:01 pm  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: https://frapedecapuccino.wordpress.com/2008/09/15/alice-desce-do-lustre/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Devo confessar que eu era a rainha do ‘enximento-de-linguiça’ em provas nas quais eu não sabia NADA.
    Era capaz de escrever folhas e folhas, versando sobre qualquer coisa, menos o assunto indagado.

    Mas eu gostei do conto. Me lembrou Alice no País das Maravilhas. Se bem que eu nunca fui com a cara do gato da história. Me dava raiva.

    Ahhh, um dia tu escreves um pra mim também? [Menina Pimbuda mode on]

    Beijos, moço
    =)

  2. Ora, ora
    E não é que o moço do café faz mais do que inebriar ambientes com aromas insuspeitos? Mas, gatô, não disse que não acreditava que vc fosse capaz de tal proeza. pelo contrário, fiquei surpresa de teres enxergado em mim algo mais erudito que simnples palavras jogadas. Anyway, gostei muito do que escreveu sobre essa garotinha por vezes indefesa, por vezes guerreira, que o visita e não consegue descer desse maldito lustre! rsrsrs

    besos

    Posso pegar pra mim???????????

  3. Taynar: Pode deixar que a água do seu café já está fervendo….é claro que lhe farei uma homenagem também. Assim que a Deusa da inspiração me presentear com mais uma bela noite, desvelo seus versos…

    Alice: pegue, use, abuse e use mais um pouco!!! Ele é todo seu.

  4. Oba!
    Só não faça um café muito forte, a gastrite atacou com força total por essas bandas, moço.

    Espero que estejas melhor do pé!
    Beijos

  5. ai como é bom encher linhas!!!

    amooo!

    heheheh

    bom, não preciso nem falar q como sempre, escreveu mto bem!!! Ainda não descobri o q estou fazendo aki, mas enfim!!! Um dia eu descubro… eu acho! Caso contrario, vou subir pro lustre tb!!!

    Besos

  6. rapaz… senti o aroma desse café lá no blog da nucífera. Ela começou por me contar que era bom — e é mesmo.

    Bem, para me fazer um de seus amigos lustres ou ilustres, eu volto depois.

    abraços!

  7. E eu pensando que só eu tinha essa mania de doido…
    Juro que ontem eu saí da redação, e só fui me tocar que não estava mias lá, dois quarteirões depois.

    Beijos, querido.


Deixe um comentário

