Anos 90, a década que nunca deveria ter existido

Mentira. Todas essas alcunhas específicas que alguns anos ou épocas ganham com o passar do tempo são todas falsas. “1968, O ano que não acabou” – ACABOU. Afinal, já estamos em 2008. Anos 80, “A Década que todos querem esquecer”. Bullshit. Nunca se fez tanto revival oitentista e “Festas Ploc” como nos últimos anos (eu sei, foi uma época legal, também me criei ns anos 80, mas já deu por hoje, não??).

E aí temos os “Anos 90, a década que não deveria ter existido”. Me contem uma mentira maior, porque ainda não vi nenhuma que supere isso!!! Pensem bem o que vocês faziam dez anos atrás. Como trabalhavam? Como ouviam músicas? Celular? MP3? Câmera digital popularizada? Nada disso era realidade, e olhem que já estávamos no ano de 1998. Imaginem agora no começo da década. A URSS já não mais existia, mas a Rússia ainda espalhava sombra e algum temor pelo globo. O muro de Berlim já havia caído, mas a Alemanha lutava para sair dos escombros e esquecer seu passado recente. Vimos uma guerra ser transmitida ao vivo como se fosse um jogo de videogame. Luzes coloridas cortavam os céus do golfo pérsico. E, até hoje, muitos ainda duvidam de que ela tenha realmente ocorrido.

Tudo bem, alguns privilegiados já tinham o “Computador Pessoal” em suas casas. Mas aposto com vocês que eles funcionavam no extinto sistema DOS e o monitor tinha apenas uma cor, dependendo da finalidade de seu computador você poderia escolher entre um monitor “cinza”, verde ou laranja. Imprimir trabalhos escolares? Só nas boas e barulhentas impressoras matriciais, mesmo assim a impressão era apenas para dar um “ar” mais organizado ao trabalho porque as pesquisas ainda eram feitas na boa e velha enciclopédia. Internet? Não pelos próximos anos, ao menos não no Brasil. Músicas? A diversão da galera era ir às lojas e compras CD’s que eram o maior avanço na história da música até então. Isso e tantas outras coisas que só aconteceriam nos anos seguintes.

Ipod? Celular com câmera? Internet wi-fi? Carro flex? Na-na-ni-na-não. Nada disso surgiria antes da virada do milênio. Estamos falando de coisas mais……como direi……banais. Afinal em qual outra época surgiram “conjunções astrais” suficientes para gerar “acontecimentos” como Locomia, Vanilla Ice, poperô, Skowa e a Máfia, Que Fim Levou o Robin, entre tantos outros. (Homem do Cafezinho)

PS.: Como alguns de você já sabem estou acamado e “entalado” por uma semana. Nada grave, apenas uma leve torção no tornozelo e um pequeno estiramento muscular.  Atendendo a pedidos posto abaixo minha radiografia e uma foto de meu pé enfaixado.

Anúncios
Published in: on setembro 9, 2008 at 2:34 pm  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://frapedecapuccino.wordpress.com/2008/09/09/anos-90-a-decada-que-nunca-deveria-ter-existido/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Bom, na década de 90, eu estava entre a criancisse e a pré-adolescência.
    Curtia poperô e lembro que usava o computador do colégio por meio do DOS [credo, de algumas coisas eu não sinto falta mesmo]. Foi uma boa década… Eu acho, pelo menos. Época de andar de patins. Nossa, há anos não sei o que é isso!

    E o seu pé, jornalista, como tá?
    Sem dor ainda, eu espero!

    Beijos

  2. Ahhh, odeio quando isso acontece. Odeio não conseguir escrever. Poderia escrever sobre tantas coisas, mas nada sai.
    Minha mãe é professora. Eu vejo como ela pena pra produzir coisas pras aulas dela.

    É, querido jornalista, pautas, correrias, ser paquerada pelo delegado… A gente sofre com cada uma.
    Somos masoquistas por profissão.

    E cuide desse pé. Não fique pulando de um canto pra outro.

    Aguardo o café.
    Beijos

  3. Eu amay sinceramente a década de 90. Me formei em jornalismo em 92. Comecei numa emiossra em 93. Foram anos incríveis. Comecei a trabaljhaer em máquina de escrever. Me lembro de curtir nirvana, primal scream, black crowes, me lembro de freedon no primeiro ano da mtv, de barrados no baile, melrose place, Hollywood Rock, propagandas de cigarro, guerra do golfo, meu primeiro tijolar, meu primeiro modem com barulhinho, mirc, icq. Vivi muito bem meus anos 90 e não tenho a menor saudade dos 80 – motivo de acalorados debates com amiga que escreveu almanaque anos 80.

    Aí, saci, te cuida!

    besos

  4. auhauahuahuahauauhaua

    né! vou nem falar nada dos anos 80… rsrsrs, mas os 90! ah os 90!!!!

    Q saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!

    rsrs

    =*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: