“Algumas coisas merecem o respeito de serem ditas olhando nos olhos”

Desde a primeira vez em que pensei em ter um blog, muitas coisas passaram por minha cabeça. Seria um Blog autoral, onde escreveria minha história de vida e as experiências um tanto quanto insólitas pelas quais passei – e olha que foram várias, desde ser cantando por um vendedor de bombons homossexual na praia, até servir e guarda-costas pra amiga com sono em balada. Ou então faria eu um Blog Anônimo, onde pudesse falar tudo o que quero e penso sem que ninguém soubesse quem eu era.

 

Juntamente com essas dúvidas, passaram muitos blogs pelos meus olhos, nos mais variados estilos, formatos e conteúdos. Alguns mais intelectuais outros mais – digamos assim – desprovidos de senso estético e estilístico. Isso tudo foi formatando e formando minha opinião final, mais ou menos da mesma maneira como nossas experiências colaterais formam nosso caráter. Caráter, está aí um tema que daria pano pra manga, “mas isso fica pra um outro post”. Como diria uma grande amiga.

 

Resolvi então não solucionar minha dúvida e aproveitar o melhor dos dois mundos, escolhi dentre as minhas várias alcunhas aquela que só é conhecida pelos amigos mais chegados. Aqueles que já se transformaram em família. Só eles então é que saberão quem é o homem por trás do Homem do Cafezinho….Para que isso transcorra sem traumas, aviso que alguns nomes serão omitidos ou alterados para manter a mística e a penumbra do pseudo-anonimato.

 

Quanto à vocês que estranhem o nome do Blog, não o façam….Meu amigo Jornalista em São Paulo, talvez diga que o Blog é uma homenagem à ele, que antigamente atuava no “Café com Crônicas” o primeiro blog a ser censurado em Juiz de Fora (atualmente ele bate ponto no Twitter e em um dos Blog relacionados aí ao lado, se eu contar qual perde a graça). Já minhas amigas Webdesigners podem ver no nome do Blog uma referência à minhas preferências culinárias e meu fascínio por uma boa caneca de café gelado.

 

Mas na verdade “Um café às vezes é só um café” e em outras é uma ótima oportunidade de bater um papo com grandes amigos….. (O Homem do Cafezinho)

 

 

 

PS.:Minha amiga Nucífera, no afã de encontrar pra mim a “Tia do Café” me fez a grande homenagem de me render um post que vale a visita. Se bem que eu acho que ela acabou dando um tiro no próprio pé. Mas em suas palavras, mais uma vez: “isso fica pra um outro post”…

 

Published in: on agosto 27, 2008 at 2:34 am  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://frapedecapuccino.wordpress.com/2008/08/27/%e2%80%9calgumas-coisas-merecem-o-respeito-de-serem-ditas-olhando-nos-olhos%e2%80%9d/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Comece logo então, homem do cafezinho. E qdo quiser traga um expresso pr subir ao lustre!
    besos

  2. Ora, ora
    E eu nem sabia que, de alguma forma, poderia ser fonte de inspiração para outros aspirantes a bloguice… Baideuêi, fique tranqüilo. Se descesse com freqüência do lustre, não teria tanta coisa pra escrever.
    besos

  3. Café, café, café…
    E pensar q antes d tudo isso nem pensava em café! Alias, nem gostava de café! Mentira! O q dizer?! Bom, parabéns pelo primeirissimo post! Fico feliz por estar por aki… e por ali… e por onde mais vc estiver! Afinal, o Homem do Cafezinho merece ser seguido e lido(muito)!

    um dia vou ser assim tb… veja bem, UM DIA…

    RULE social.b 99.1
    § If friends spend more than 60 minutes unable to decide what to do, they must default to sexual experimentation.

    É fato…

  4. Geeeeeeeeeeente, já ta no ar vc nao divulga, como assim? Vou colocar o link no meu agora. Welcome to the blog´s world, hehehe
    Bjos!


Deixe um comentário

